Içara (SC)
Com pouco mais de seis meses de atividades, o projeto de castração social de cães e gatos promovido pelo Governo de Içara, por meio da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Içara (Fundai), o BusCão, já realizou 23 ações e atendeu mais de 600 animais. Uma média de 27,08% em cada uma das ações. Seguindo o roteiro programado, nesta sexta-feira (14) o serviço chega ao Presidente Vargas e estará no pátio do ginásio do bairro a partir das 7h 30min. As inscrições ainda podem ser feitas na sede da Fundação ou pelos contatos: telefone 48 3431-3578ou no WhatsApp 48 98801-6488.
O diretor superintendente da Fundai, Ibanez Aníbal Zanette, lembra que o serviço também é oferecido no Centro de Castração Francisco de Assis, localizado no Horto Municipal, bairro Segunda Linha. “Os resultados são muito positivos. Importante lembrar ainda que além do BusCão, serviço itinerante de castração de cães e gatos, nós também temos o centro de castração ativo, que funciona de segunda a quinta, no horto municipal”, explicou.
Continua após o anúncio
Fim do anúncio
Condições para castração:
-Animais sem raça definida
-Animais de população de baixa renda
-Animais de agricultores, além do tutor ser morador de Içara.
-No dia da castração o animal precisa estar em jejum de 8h de água e de comida.
-Deve ainda estar em bom estado de saúde para que tudo ocorra bem.
-Os animais de rua também podem ser castrados desde que algum responsável possa cuidar dele no pós-operatório que é de sete dias.
Próximos locais do BusCão:
Presidente Vargas – Içara – 14/10/2022
Tereza Cristina – Içara – 21/10/2022
Demboski – Içara – 28/10/2022
Entre no nosso canal no WhatsApp e receba todas as notícias na palma da sua mão -> Acesse aqui, é gratis!







